WhatsApp 46 99915 0000
Postado em 04 de Setembro de 2017 às 14h13

Sobrancelhas ruivas na micropigmentação

Sobrancelhas (1)Tendências (3)

azer Micropigmentação em Ruivas é um desafio para a maioria das micropigmentadoras.

O fato de as peles ruivas serem extremamente quentes e muito clarinhas a escolha da tinta ideal pode ser um problema.

Por este motivo, convidamos para uma entrevista a profissional Electric Ink, Karina Bastos, micropigmentadora há 13 anos, especialista em dermógrafo e que tem como filosofia empresarial buscar em seus trabalhos naturalidade e realismo.

Residente de Curitiba, recebe diariamente inúmeras clientes fototipo I e II, maioria no sul do Brasil.

Acompanhe abaixo as melhores dicas para que você possa começar a fazer micropigmentação em ruivas.

Existe alguma diferença entre peles de ruivas e de loiras que devemos considerar na hora de trabalhar?
Por experiência noto que peles de ruivas tendem a ser mais sensíveis do que peles claras em geral. Costumam ter vascularização extremamente superficial fazendo com que a resposta inflamatória seja muito rápida. Isto faz com que o sistema imunológico reaja imediatamente ao corpo estranho que tentamos implantar, o pigmento.


Ao definir as cores das tintas você baseia-se na colorimetria tradicional ou existe algum segredinho para escolher o pigmento ideal?
Eu levo em conta a cor dos pelos naturais da cliente para eleger a melhor cor da sobrancelha fio a fio. Preparo sempre uma mistura um pouco mais escura quanto trabalho com fios.

Acho que a sobrancelha fica mais bonita quando a nuance da cor se estabiliza em um marrom mais laranjado, avermelhado.

Já é sabido que em fototipo I deve-se aquecer o pigmento escolhido, o mesmo ocorre com as sobrancelhas ruivas ou devo aquecer ainda mais?

Como nessas peles a sensibilidade é ainda maior, a resposta do sistema imunológico para eliminar o pigmento é muito rápida.

Como nosso corpo é mais eficiente em carregar as moléculas mais leves, que deixam o pigmento marrom, a tendência é sobrar na pele uma grande quantidade de preto, por isso, quando cicatrizada a sobrancelha fica cinza.

O segredo para escolher a cor então é aquecer bastante, mais que o normal. Utilizo o pigmento orgânico Mostrada da linha Electric ink. Nosso organismo tende a aceitar melhor tintas orgânicas, sendo assim, a reação do sistema imunológico é “mais tranquila”, o que torna a mistura mais estável no corpo.

Quais as cores mais usadas por você nestes casos?
Sou apaixonada pelos pigmentos da Electric Ink e só utilizo os pigmentos da marca. As cores que mais utilizo são:

Marrom Avelã;
Marrom Terra;
Marrom Claro para Tebori;
Marrom Cacau (para escurecer a mistura); e claro
Mostarda.

Existem ruivas com a pele lisa e ruivas com muitas sardas. Posso utilizar o mesmo pigmento nestes dois tipos de pele?

Já fiz micropigmentação em ruivas de ambos os casos e, por experiência, diria que pode utilizar o mesmo pigmento sim. O fato de algumas clientes terem sardas não influenciou em nenhum dos meus trabalhos.

Peles ruivas são mais sensíveis? Exigem algum cuidado especial na micropigmentação?
Sim, são mais sensíveis, por isto, é essencial implantar com muita delicadeza e ao mesmo tempo com precisão para evitar retoque.

Durante o retorno de suas clientes, houve alguma alteração na cor que você considera importante sempre observar?
O que aprendi sobre peles ruivas é que muitas clientes retornam com o pigmento extremamente frio. Então, eu prefiro aquecer bastante e, dependendo da cor que voltar, utilizar técnicas de neutralização.


Postado em 04 de Setembro de 2017 às 14h00

7 Dicas para Ter uma Sobrancelha Perfeita

Notícias (2)Tendências (3)

Pode parecer uma parte sem importância, mas as sobrancelhas fazem muita diferença no rosto! É ela que moldura, levanta e dá formato ao olhar e por isso, se feita de maneira incorreta, pode prejudicar o visual. Muitas mulheres buscam a sobrancelha perfeita, e temos alguns cuidados e atitudes ideais para consegui-la. Confira nossas dicas para ter a sobrancelha perfeita!

Respeite o Formato do seu Rosto
Existe um formato de sobrancelha ideal para cada tipo de rosto: um rosto redondo, por exemplo, combina com uma sobrancelha arqueada. Por isso, o recomendado é procurar um profissional especializado nisso, pois ele irá desenhar sua sobrancelha de forma que ela entre em harmonia com o resto do rosto e, assim, o destaque.

Mantenha o Desenho Natural da Sobrancelha
É comum, na correria, tentar arrumar a sobrancelha em casa mesmo. Isso pode ser prejudicial, pois na falta de conhecimento alguns erros graves podem ocorrer. Por isso, quando tiver aqueles pelinhos incomodando, tire somente os que estão em excesso e evite mexer no desenho. Depois que o formato foi feito pelo designer, é importante não modificar e retirar somente os pelos que estão para fora.

Espere o Tempo Certo para Tirar os Pelos
Os pelos em excesso incomodam, sim, mas é importante esperar o tempo certo para tirá-los novamente. O ideal é esperar de quinze a vinte dias, pois é esse o tempo que demora para o pelo crescer. Se você insistir em retirar antes disso, os pelos crescerão em tempos diferentes, afetando visualmente sua sobrancelha que, desse jeito, ficarão desiguais.

Preencha as Falhas com Maquiagem
Algumas pessoas possuem sobrancelhas falhadas, com poucos pelos, ralas e com pouco destaque. Se você preferir, pode preencher em casa mesmo com maquiagem, como sombras ou lápis de sobrancelhas. Basta seguir o formato desenhado pelo profissional, preenchendo as falhas. É importante usar a cor mais próxima de sua sobrancelha. Existem ainda técnicas de preenchimento como a micropigmentação, que tem um resultado mais duradouro. Caso opte por essa opção, procure um profissional recomendado e valorizado por um excelente trabalho.

Siga a Cor do seu Cabelo
Muitas mulheres adoram mudar constantemente o visual do cabelo, variando as cores. É essencial prestar atenção na sobrancelha quando for tingir os fios. O correto é deixar a sobrancelha dois tons mais escuros do que o cabelo, e não da mesma cor. O tom mais escuro das sobrancelhas dará profundidade ao rosto!

Não Mexa nas Sobrancelhas
Evite ficar mexendo o tempo todo nas sobrancelhas, seja com as mãos ou até mesmo usando rímel incolor. Isso pode causar queda de pelos, deixando mais falhas.

Procure um Profissional
Sempre que você tiver dúvidas ou queira mexer na sobrancelha, é importante procurar um profissional qualificado. Fazer por conta própria sem ter conhecimento pode prejudicar seu visual. Além de perder os fios, podem ocorrer machucados na pele que, futuramente, podem até acarretar na queda de pálpebra.

A sobrancelha perfeita não é impossível, mas requer alguns cuidados. Seguindo as dicas que apresentamos, você terá as sobrancelhas dos seus sonhos!

Fonte: http://sobrancelhadesenhada.com.br


Postado em 04 de Setembro de 2017 às 13h57

Micropigmentação Fio a Fio Dói?

Tendências (3)Notícias (2)

Sobrancelha fio a fio dói muito? Essa é uma das perguntas campeãs de quem acha bonito, mas ainda não tomou coragem para fazer. Eu não posso mentir para você, não é um procedimento indolor, mas também não é nenhuma dor absurda.

A micropigmentação é feita numa camada muito surperficial da pele e é uma dorzinha bem suave que dura mais ou menos 40 segundos, depois disso é aplicado um anestésico que você pode até dormir tranquilamente e acordar linda.

Aproveitei o assunto para responder num vídeo a essa pergunta, confira abaixo:

No final das contas, se a micropigmentação vai ser dolorosa ou tranquila para você vai depender. Tem profissional que usa anestésico e torna o procedimento muito confortável para a cliente e assim, pode desempenhar um trabalho de sucesso e com tranquilidade.

Por outro lado, tem os profissionais que não gostam de usar, por diversos motivos, um deles é acreditar que influencia na fixação do pigmento. Bem, eu diria que isso vai da experiência de cada um, existem outros fatores que influenciam sim na fixação, como a qualidade do pigmento, a “mão” do profissional e até mesmo dispensar o uso do anestésico e não conseguir desenhar os fios com tranquilidade.

Fazer sem anestésico é bem desgastante para a cliente e também complicado para nós profissionais.

Por se tratar de um procedimento em que buscamos um resultado muito delicado e totalmente artístico, é preciso que cliente esteja totalmente relaxada. O resultado tem que ser ótimo, independente da sensibilidade delas.

Não podemos entregar um bom trabalho para quem é mais resistente e um trabalho ruim ou mais ou menos para quem é mais sensível. Pessoalmente, utilizo o anestésico visando um resultado de excelência.

Ao pesquisar sobre o profissional que fará sua sobrancelha, além dos trabalhos e depoimentos sobre ele, procure saber se utiliza o anestésico para o procedimento. Será um fator determinante para o sucesso do resultado final.

Se você gostou desse artigo deixe seu comentário, venha fazer uma consultoria personalizada, queremos saber o que você gosta e o que não gosta nas suas sobrancelhas, faremos um trabalho de visagismo e o desenho adequado ao seu perfil de rosto, que revelará virtudes que estão em você e que passam por sobrancelhas bem feitas.

 

Fonte: http://sobrancelhadesenhada.com.br/